São Paulo, 30 mar (EFE).- A Polícia prendeu nesta sexta-feira 77 pessoas e apreendeu um arsenal de armas, dinheiro e veículos, assim como uma quantidade de drogas, em uma ampla operação contra o narcotráfico lançada no Rio Grande do Sul.

As investigações da ‘Operação Canivete’, que realizou as detenções nesta madrugada no município de São Borja, perto da fronteira com a Argentina, foram iniciadas há dois anos com o objetivo de desarticular grupos dedicados ao tráfico de entorpecentes, segundo um comunicado da Polícia Civil do estado.

Foram identificadas até 13 facções criminosas em atividade, que controlavam o tráfico de drogas em diferentes pontos da cidade.

O inspetor Gerri Adriane Mendes, que supervisiona a operação, explicou que um dos maiores grupos tinha 40 membros.

De acordo com a versão policial, cada um dos pontos de tráfico estabelecidos pelos delinquentes obtinha lucros diários que oscilavam entre R$ 500 e R$ 2 mil.

A ‘Operação Canivete’ é a maior ofensiva contra o narcotráfico lançada na região e é integrada por 632 policiais encarregados de cumprir 95 mandados de prisão temporária e 124 de busca e apreensão.

EFE

Anúncios