São nesses momentos em que o Rio se torna mais baiano e se rende, mais uma vez, ao axé. No domingo, Ivete Sangalo, em Nova Iguaçu, e Claudia Leitte, em Realengo, fazem “a festa”, num “dia da farra e do beijo”. De um lado, “Acelera aê”. Do outro, “Exttravasa”. A folia, nos dois casos, está garantida.

— O público do Rio sabe cantar todas as músicas, não desanima hora alguma. A gente já chega empolgado e sabe que a festa vai ser boa — garante Ivete.

Claudia, que nasceu em São Gonçalo e foi para Salvador com poucos dias de vida, aproveita o domingo para rever a família.

— Sempre me sinto mais forte quando canto no Rio, porque estou na minha casa e os shows são muito especiais — confirma a loura: — Quando subo num trio ou num palco, eu determino que farei a melhor apresentação da minha vida. Estou roxa de saudades dos cariocas. Misturou saudade com meus anseios de servi-los com o que há de melhor.

A festa da loura acontece no Espaço Realengo, a partir das 16h — ingressos promocionais a R$ 35 —, e conta também com os shows de Preta Gil e dos MCs Marcinho e Sapão.

— Eu amo o som de Preta, ela é talentosíssima, guerreira e autêntica. Marcinho e Sapão também são o máximo. Acho que me misturar com gente assim é uma delícia — confirma.

Em Nova Iguaçu, a mistura de Ivete tem ainda a dupla Bento & Mariano, o DJ Ronaldo, além de Jammerson e Wave — a entrada custa R$ 90. A morena dá seu recado para o público:

— Povo lindo do Rio, espero que vocês estejam mais preparados do que nunca, porque a gente vai fazer essa terra tremer.

(POR FILIPE ISENSEE – EXTRA ONLINE)

Anúncios