Rio Grande do Norte –  A Polícia Federal em Natal, no Rio Grande do Norte, prendeu na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim/RN, duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Com a dupla, a PF encontrou 2,1 kg de cocaína que era trazida pela mulher de Campo Grande/MS, camuflada como barriga postiça.

 

Atitudes suspeitas e volume na barriga chamaram a atenção dos policiais | Foto: Reprodução Internet

Atitudes suspeitas e volume na barriga chamaram a atenção dos policiais | Foto: Reprodução Internet

Segundo a Polícia Federal, a mulher apresentou atitude suspeita após desembarcar sozinha, apenas com bagagem de mão e passou a fazer contatos através de um celular. Ela foi seguida por agentes federais quando se deslocava até o estacionamento, onde um homem já a esperava em um táxi. Durante a abordagem ficaram nervosos e como a mulher apresentava um volume excessivo na região abdominal, como se estivesse grávida, confessou que conduzia droga.

A dona de casa de 20 anos e o operador de máquinas de 24 anos receberam voz de prisão. Durante a autuação, a mulher declarou que recebeu uma proposta de R$ 3 mil reais para ir buscar a droga no Mato Grosso do Sul, mas se recusou a identificar ou fornecer qualquer detalhe sobre os seus contratantes.

Já o operador de máquinas, declarou que “não sabia de nada” e que apenas foi dar uma carona a uma conhecida da família. Os suspeitos, após serem submetidos a exame de corpo de delito no ITEP, seguem sob custódia da PF e devem ser transferidos para o sistema prisional do Estado, onde permanecerão à disposição da Justiça. Esta foi a terceira apreensão de cocaína feita este ano pela PF no aeroporto Augusto Severo. Todos os envolvidos até agora eram brasileiros.

As informações são do IG


Anúncios