Açude transborda na UFC. Foto: Ana Luzia Araújo

O açude que fica dentro do campus do Pici, na Universidade Federal do Ceará (UFC), transbordoudevido à forte chuva registrada nesta terça-feira (27), em Fortaleza.

O reservatório Santo Anastácio alagou partes do bloco do curso de Engenharia de Pesca. A estação de psicultura e o Centro de Biotecnologia Aplicada à Aquicultura (Cebiaqua), no Centro de Ciências Agrárias, foi danificada.

Prefeitura do campus

A equipe da Prefeitura do campus está desde o início da manhã tentando resolver os problemas causados pela chuva. Francisco José de Abreu Machado, Prefeito do campus do Pici, diz que ainda não é possível avaliar os prejuízos para as pesquisas realizadas nas duas unidades e que, no momento, os esforços são para desobstruir o canal que dá vazão à água.

Segundo Abreu, o mato e o lixo levados pela chuva estão entupindo as saídas da água.Alunos do Centro de Ciências Agrárias também estão ajudando a equipe da Universidade a fazer o trabalho de desobstrução. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Ainda de acordo com Abreu, o trânsito dentro do campus do Pici não foi afetado pelo alagamento.

(JANGADEIRO ONLINE)

Anúncios