Argentina –  Um dos principais jornais esportivos da Argentina, o “Olé” fez uma homenagem na capa da edição desta quarta-feira ao atacante Lionel Messi, que se tornou o maior artilheiro da história do Barcelona. O diário “mudou de nome” para “Culé”, fazendo referência à maneira como são conhecidos os torcedores do clube espanhol.

Foto: Reprodução Internet

Na capa do diário ‘Olé’ a homenagem ao craque argentino | Foto: Reprodução Internet

O texto da capa lembra que os três gols anotados na vitória por 5 a 3 sobre o Granada nesta terça-feira, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, fizeram com que Messi chegasse à marca de 234 gols com a camisa do Barcelona. Desta maneira, o atacante argentino desbanca o espanhol Cesar Rodriguez, que defendeu o clube catalão entre os anos de 1939 e 1955.

É por esta razão que o jornal ainda escreve: “Hoje, o ‘Olé’ se sente mais um torcedor do Barcelona e mostra isso no logo desta capa”.

Eleito o melhor jogador do mundo nas três últimas temporadas, Messi também se tornou o maior goleador do Campeonato Espanhol deste ano, com 34 gols. Seu adversário e rival Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, soma dois a menos, tornando a briga pela artilharia da competição cada vez mais acirrada.

Lionel Messi também teve seu feito celebrado pelos colegas de time, que usaram o Twitter para exaltar o argentino. O brasileiro Daniel Alves escreveu em sua conta: “Grande partida dos meus companheiros e parabéns ao garoto pelo seu recorde. Fico muito contente”. Quem também se mostrou entusiasmado foi Piqué. “Felicidades a Leo por superar César e se converter no maior goleador da historia do Barcelona. 234 gols!”, postou o zagueiro.

Já Iniesta foi mais comedido. “Grande vitória. Jogo a jogo, seguimos somando (pontos). Felicidades, Leo. Outro “hat-trick” e maior goleador do Barça”, escreveu o meio-campista.

As informações são do IG

Anúncios