O cantor e compositor Paulinho da Viola será a atração principal do show gratuito em comemoração aos 286 anos de Fortaleza no dia 13 de abril. A informação foi confirmada nesta terça-feira (20) pela prefeitura de Fortaleza, que divulgou o nome de outros nove cantores locais de diferentes gerações convidados para se apresentar no aterro da Praia de Iracema: Ray Miranda, Rodger Rogério, Edinho Vilas Boas, Cláudio Mendes, Fhátima Santos, Gigi Castro, Nayra Costa, Paula Tesser e Julia Dantas.

Paulinho da Viola tem 40 anos de carreira é autor de sucessos como “Foi um Rio que Passou em Minha Vida” e “Timoneiro”, além de sambas em homenagem à Portela, escola de samba carioca na qual desfilou ao lado da cantora Marisa Monte este ano.  Daniela Mercury (2011), Seu Jorge e Morais Moreira (2010), Monobloco (2009) e Roberto Carlos (2008) foram atrações nacionais de outras edições da festa.

Programação
Segundo a prefeitura, a série de apresentações no aterro da Praia de Iracema começa às 20h com o grupo Quinteto Agreste tocando o hino de Fortaleza e segue com os cantores locais interpretando três canções cada em homenagem à cidade. Outras atividades culturais também serão promovidas para celebrar a data, como apresentações musicais na praça do Passeio Público, no Parque Adahil Barreto, no Mercado dos Pinhões e no anfiteatro Flávio Ponte, na Avenida Beira Mar; além de uma programação voltada para os jovens no Cuca Che Guevara.

(G1 CEARÁ)