Dois representantes do Estado estão no reality show cujos vencedores vão passar a fazer parte do UFC
GODOFREDO PEPEY
RENÉE FORTE



Os lutadores Renée Teixeira Forte e Godofredo “Pepey” Castro podem entrar para o seleto quadro do Ultimate Fighting Champioship (UFC). Os dois cearenses participam, a partir de 25 de março, da edição nacional do reality show The Ultimate Fighter, que terá 12 episódios gravados e um ao vivo e oferecerá dois contratos no UFC para os campeões do evento nas categorias peso pena e peso médio.

Confiança

“Ele é um dos favoritos ao título do reality show e ao contrato no UFC. Tenho certeza que ele será o campeão da sua categoria”.

A declaração é do técnico Márcio Guilherme “Cupim”, que orientou o atleta Godofredo Pepey, 24 anos de idade, que é lutador da categoria peso pena.

“Ele é especialista no solo, como faixa preta de jiu-jítsu, mas é bom também na luta de pé, porque é faixa preta de muay thai”, acrescentou Márcio “Cupim”. Segundo o técnico, Pepey estreou nas lutas de MMA com 18 anos. Realizou 12 combates, com 12 vitórias, dez por finalização no 1º round e duas que vieram por nocaute no 2º round.

Uma derrota

O outro cearense no reality show The Ultimate Fighter é Renée Teixeira Forte, também 24 anos e um cartel de oito lutas, sendo sete vitórias e uma derrota.

Entre os triunfos de Renée, dois foram por nocaute, dois por finalização e três após decisão dos juízes. O único tropeço foi contra Mário Sartori em combate pelo International Fighter Championship (IFC), em agosto do ano passado. Renée luta profissionalmente desde 2006.

Casa

A edição brasileira do The Ultimate Fighter será a décima sexta desse reality e pela primeira vez será gravado fora dos EUA. Os episódios (13) serão gravados no Rio e São Paulo e exibidos pela TV Globo. O programa terá como treinadores Vítor Belfort e Wanderley Silva. No episódio de estreia, logo após o último domingo do Big Brother Brasil, o grupo de 32 lutadores reduzir-se-á a 16 (oito pesos médios e oito pesos penas), que ficarão confinados na casa do TUF.  

(DIÁRIO DO NORDESTE)