
O professor César Ades, 69, do Instituto de Psicologia da USP, permanece internado em estado gravíssimo no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ele foi atropelado na manhã da última quinta-feira na avenida Paulista, na região central da cidade.
Segundo amigos do professor, ele fazia caminhada quando foi atingido por um carro, na esquina da Paulista com a rua Peixoto Gomide –onde há faixa de pedestres. Ele foi socorrido pela própria motorista do carro e levado, sem documentos, com as roupas de corrida, para o HC, onde passou por ao menos quatro operações.
A Polícia Militar e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não foram acionadas e não tinham esse atropelamento em seus registros.
Ades é referência mundial na área de etologia e comportamento animal. Até fevereiro, era diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP. Também já foi diretor do Instituto de Psicologia, além de ser professor livre-docente desde 1991.
“É uma pessoa muito sorridente, alegre e positiva, um professor muito querido, que sempre fez questão de comparecer a todas as recepções de calouros”, diz seu ex-orientando, Leandro Nascimento, 27, hoje analista de business intelligence.
Na rede social “Facebook”, muitos alunos e colegas de Ades prestaram homenagem a ele hoje.
Segundo dados da última atualização disponível, em 2010, a região da Paulista teve 13 atropelamentos fatais (não há o total de atropelamentos). Em toda a cidade, foram 645 pedestres vítimas de atropelamentos em 2010.
(FOLHA ONLINE)
Todos os animais, hoje, em luto. Pois perderam um grande defensor da vida animal. Por outro lado…animais todos do ceus, festejam a chegada do re-encontro do amigo.
Cesar Ades era, de fato, uma referência mundial na área da Psicologia Animal, como professor, pesquisador e entusiasta do assunto. Mas sempre foi uma referência no trato com as pessoas, alunos, amigos e colegas. Um ser humano de primeira classe, que estudava os animais para podermos entender melhor as pessoas.
Que Deus o receba de braços abertos e com sorrisos nos lábios.