Foto: ReproduçãoAmpliar Quem tenta comprar algo para ser entregue no Brasil vê mensagem de restrição de envio

A Victoria’s Secret suspendeu as vendas online a consumidores brasileiros, devido a violações e extravios nas embalagens dos produtos enviados ao País. Quem tenta comprar algo no site da grife norte-americana para ser entregue no Brasil encontra uma mensagem de restrição de envio (veja ao lado). Procurada por telefone e email, os representantes brasileiros da marca ainda não se manifestaram sobre a questão.

Os Correios divulgaram uma nota oficial, no blog da empresa, na qual afirmam que os produtos “chegam ao Brasil em embalagens inadequadas para o transporte postal internacional, o que tem causado um número acentuado de avarias”.

Veja, abaixo, o comunicado no qual os Correios explicam o caso:

“Os Correios recebem pequenas encomendas contendo produtos da marca Victoria’s Secret via Centros de Tratamentos do Correio Internacional do Paraná (maior parte) e São Paulo. Tratam-se de encomendas contendo produtos de beleza (cremes, perfumes, maquiagem, etc). As encomendas são provenientes do Correio dos Estados Unidos (USPS).

Comumente, esses objetos chegam ao Brasil em embalagens inadequadas para o transporte postal internacional (envelopes e não caixas, conforme fotos anexas), o que tem causado um número acentuado de avarias, como quebra dos produtos, pois se trata de conteúdo frágil. 

Ano passado, os Correios informaram ao USPS (carta anexa) sobre o problema, solicitando soluções imediatas. Assim, quase a totalidade das encomendas que chegam por São Paulo passou a ser acondicionada corretamente, em caixas, o que resultou na redução significativa das reclamações. No entanto, ainda chegam encomendas mal acondicionadas.

No entanto, o problema do acondicionamento em envelopes persiste no Paraná, resultando em novas reclamações de extravio e violações. O USPS está sendo informado dos fatos, para ação junto à Victoria’s Secret. Os Correios estão tomando todas as medidas necessárias para solucionar o problema, prestando um atendimento adequado e de qualidade aos clientes.

As remessas com produtos da marca Victoria’s Secret ainda estão chegando ao Brasil. Não podemos afirmar se deixaram de ser postadas nos Estados Unidos, pois há um tempo mínimo de trânsito a considerar entre a postagem e a chegada das remessas.

(ULTIMO SEGUNDO)

Anúncios