Articulação política nos bastidores da greve? O jornalista Lauro Jardim, do blog Radar Online, da Revista Veja, disse que as gravações telefônicas flagraram políticos de vários partidos em conversas com os militares.
Segundo o blogueiro em uma delas, que já está nas mãos da cúpula da segurança pública da Bahia, aparece Anthony Garotinho incentivando o cabo do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Benevenuto Daciolo, e seus pares a entrar em greve. Noutra, a deputada estadualJanira Rocha (PSOL) faz a mesma pregação com Daciolo.
Em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho, afirma que isso é uma manobra. Garotinho disse: Desafio qualquer um a divulgar algum áudio onde eu apareça insuflando qualquer movimento.”
“Na verdade o que estou fazendo desde ontem, em Brasília, é tentar sensibilizar os deputados da necessidade de evitar a desmoralização da Câmara, em não votar uma matéria que já está aprovada em 1º turno, na própria Câmara, antes da eleição de 2010.”
“Apóio as reivindicações de policiais e bombeiros, assim como a população e muitos parlamentares. Defendo a PEC 300 que foi compromisso da presidente Dilma, do PT e do PMDB. Mas não sou irresponsável e penso na população. Não sou como Cabral que gosta de ver o circo pegar fogo. O que estão tentando é manipular a opinião pública.”

A chapa tá quente!!!