Se vai haver prévias ou não dentro do PT para a escolha do candidato da sigla à Prefeitura de Fortaleza, o partido ainda não sabe. Mas, é fato que a campanha já ganhou corpo na legenda e que uma grande ala da sigla se articula fortemente, em especial no mundo virtual, para garantir o nome do secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas, na disputa pelo cargo de prefeito.

Declaradamente o preferido da prefeita Luizianne Lins (PT) para a sucessão municipal, Elmano tem recebido, desde o início da semana, apoio de militantes da sigla, via redes sociais e por meio de um site, criado recentemente para divulgar o perfil (@soumaiselmano) do pré-candidato na internet.

Durante parte do dia de ontem e da última terça-feira, os termos #DEmilitantePARAmilitante, #sou+elmano e #souPTsouELMANO despontaram entre os principais assuntos comentados no Twitter.

Em provocação aberta ao PSDB, partido que vem fazendo duras críticas à gestão de Luizianne, o perfil em apoio ao pré-candidato alfineta: “Este perfil é dedicado aos fortalezenses que lutam e acreditam numa gestão socialista e popular. Errar é tucano! Acertar é ELMANO! #soumaisELMANO. E você?”.

Além dos vários comentários nas redes sociais, os militantes sinalizam que também farão movimento em prol do pré-candidato durante a festa de 32 anos de criação da legenda, que ocorrerá neste sábado.

“O calor Elmano está em alta por aqui e vai agitar a festa de 32 anos do PT”, confirmou a usuária do Twitter, Simone Holanda.

O que diz a lei

Até o dia 6 de julho, data em que, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), começa a ser permitida a propaganda eleitoral, os pré-candidatos podem se manifestar sobre as suas candidaturas, desde que não peçam voto à população.

Isso é o que consta na Lei 9504, de 1997 , que trata que pode ser feito pelos candidatos/parlamentares até esse dia.

O POVO tentou falar com Elmano, mas os seus celulares estavam desligados e a sua assessoria de imprensa não atendeu às ligações.

ENTENDA A NOTÍCIA

Juntamente com outros 4 nomes, o secretário de Educação de Fortaleza, Elmano de Freitas, tenta emplacar sua candidatura à Prefeitura da Capital. Ele é o preferido da prefeita Luizianne Lins, depois da recusa de Catanho.

SERVIÇO 

Veja o site de Elmano, acessando:

http://www.soumaiselmano.com, ou acompanhe o candidato no Facebook e no Twitter: @soumaiselmano

(RANNE ALMEIDA – O POVO ONLINE)

 

 

Anúncios