As garras das feras do Jiu-Jítsu cearense já estão afiadas para primeira etapa do  circuito estadual 2012. As disputas parecem ser acirradas, já que ‘I Open Ceará Internacional de Jiu-Jítsu’ tem como principal atrativo uma premiação inédita no Ceará, ao todo serão R$ 10 mil em prêmios.

As lutas mais calorosas devem acontecer na faixa preta, onde estará em jogo uma moto 0 Km, isso para categoria absoluto/adulto. Porém, nas demais faixas como marrom, roxa e azul, todas na absoluto/adulto, os prêmios também estão bem atrativos, está em jogo TV LCD, Notebook e uma Bicicleta, respectivamente.

Fora isso, todos os campeões (da faixa branca a preta, Juvenil a Master) já garantem vaga para duas competições internacionais, pois a primeira etapa do estadual vale como seletiva para a ‘Copa Interamericana de Jiu-Jístu’, a ser disputada na Colômbia, e a outra é o ‘Internacional X-Combat, no Rio de Janeiro, ambas em março.

Pelo que parece, o campeonato organizado pela Federação de Jiu-Jítsu Olímpico do estado do Ceará (FJJO-CE) levará ao Ginásio da Faculdade Católica, no Centro, nos próximos dias 11 e 12, uma quantidade significativa de atletas. Fora o público que deve prestigiar o evento.

Bom lembrar que as inscrições vão até amanhã, às 22 horas. Os praticantes que fazem parte de projetos sociais e têm até 17 anos terão desconto de 50%. Importante ressaltar que a entrada em ambos os dias do ‘IOpen Ceará Internacional de Jiu-Jítsu’, tanto para os atletas quanto para o público em geral será mediante a doação de 1KG de alimento, posteriormente doado ao Lar Menino Jesus.

Vamos lá galera, ver o melhor do Jiu cearense e ainda contribuir para divulgação de um esporte que só revela talentos para o mundo.

Para mais informações sobre a competição é só acessar o site da FJJO-CE .

(DIÁRIO DO NORDESTE)