Como prometido após ataque ao Itaú, ontem, grupo Annonymous deixa o site da instituição fora do ar por mais de três horas

247 – Como prometido, o grupo hacker Annonymous voltou a atacar sites de bancos brasileiros na manhã desta terça-feira. O alvo desta vez foi o Banco Bradesco, que saiu do ar por volta das dez horas da manhã e ficou cerca de três horas inacessível. O banco não confirmou o ataque. Em comunicado à imprensa, a assessoria do Bradesco justificou que o “site apresentou momentos de intermitência com volume de acessos acima da média, mas não chegou a ficar fora do ar”.

Como na última segunda-feira, o ataque pôde ser ‘assistido’ em tempo real pela página oficial do grupo no Twitter (@Anonbrnews). “#OpWeeksPayment – ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O bradesco.com.br está à deriva! TANGO DOWN!”. Segundo os hackers, o serviço bancário estará fora do ar por 12h. O objetivo dos ataques é alertar a população sobre a injustiça e a corrupção que o grupo entende predominar no Brasil. Essa semana foi escolhida por ser a época de pagamento de salários no País.

Um dos possíveis próximos alvos, o Banco Santander, anunciou hoje que desde a semana passada vem reforçando a segurança de sua página na internet. “Ficamos sabendo da ameaça de ataques de hackers e estamos monitorando”, disse o presidente do banco espanhol, Marcial Portela, em entrevista à imprensa para comentar o balanço da instituição. No Twitter, o Annonymous comemorou após o término do ataque ao site do Banco Itaú nesta segunda-feira. “#OpWeeksPayment – ATENÇÃO MARUJOS: Ataque ao @Itau encerrado! MISSION COMPLETED! Serviço permaneceu intermitente mas objetivo foi concluído!”.

(Via Brasil 247)

Anúncios