De acordo com os cientistas da NASA, um asteroide do tamanho semelhante a um ônibus, passou perto do nossoplaneta na última sexta-feira. O asteroide, de 11 metros de largura, passou muito perto da Terra, a 59.044 quilômetros.

O astro, nomeado como 2012 BX34, já tinha sua passagem anunciada pela Agência Espacial Americana e passou pelo nosso planeta às 11h30 (horário de Brasília). Os cientistas logo alertaram que esse asteroide não apresentava riscos de colisão com nosso planeta, mesmo que sua rota se modificasse ele se desintegraria antes da queda no nosso planeta.

O que acabou chamando muito a atenção de todos os observadores foi a pouca distância que o corpo celeste passou de nosso planeta. Outro ponto que também se destacou foi que os cientistas só o detectaram no último momento, quando ele já estava perto da Terra, mas isso tem uma explicação, o seu tamanho, que é considerado muito pequeno.

Os cientistas defendem que para que algum corpo celeste consiga causar algum dano à Terra é necessário que ele tenha no mínimo 140 metros de largura. Para haver uma catástrofe no planeta o tamanho do asteroide deve ser de uma montanha.

(OFICINA DA NET)

Anúncios