Os organizadores do Camarote Brahma do Rio de Janeiro apresentaram nesta terça-feira (24) para a imprensa todos os detalhes do Carnaval 2012. O badalado camarote foi reformado e o novo projeto liberou mais 15 mil lugares na arquibancada da Marquês de Sapucaí. A grande novidade deste ano está na presença da cantora, atriz e apresentadora americana Jennifer Lopez na campanha, que deverá chegar no Brasil no sábado de Carnaval, segundo o jornal “O Dia”.
Com um total de 3 mil metros quadrados e espaço para 2 mil pessoas, o camarote terá como tema “Sapuca aí”, inspirada no verbo criado pelos organizadores, “sapucar”. “É um estado de espÍrito, de alegria. Isso foi nosso incentivo para fazer o carnaval de 2012 completamente diferente de tudo que já fizemos. Nossa musa este ano será o próprio carnaval. Vou fazer o carnaval que sempre quis”, disse José Victor Oliva empresário e promotor de eventos na coletiva. No segundo andar do camarote serão realizadas as atrações da festa com um show da cantora Preta Gil e apresentações dos DJs João Brasil e Leandro Sapucaí.

A campanha com a cantora Jennifer Lopez foi gravada em Los Angeles no dia 15 de janeiro com direção de Heitor Dhalia. Em entrevista, o diretor falou sobre a participação de J.Lo, e o que motivou a escolha da estrela para ser a nova garota-propaganda. “O camaval vai ser uma coisa maravilhosa, vai coroar o momento em que o Brasil está vivendo. O Rio vive um período de otimismo e alegria. A Jennifer é uma popstar conhecida mundialmente e é interessante ver como uma estrela desse porte tem um espaço tão grande, como existem tantas pessoas para fazer com que ela se torne aquilo. Ela tem um time de seguranças muito grande, que inclusive ficou no set de filmagens com ela. Foi muito divertido, e ela estava muito empolgada de vir para cá. Ela já queria vir para o Brasil, para o Carnaval, e ela aprendeu a sambar muito rápido!”, disse.
“Tinhamos um ensaio marcado no dia anterior, mas ela precisou cancelar. No dia da gravação, Jennifer chegou, se maquiou, e aprendeu a sambar em meia hora. Ela tem um swing latino, foi muito fácil de aprender. Na frente da câmera ela se transforma. Ela tem aquilo que os americanos chamam de ‘star quality’, ou a pessoa tem ou não tem”, contou Heithor, sem revelar detalhes da participação da cantora na camarote. “Vai depender da empolgação dela na hora”.
O gerente de marketing, Pedro Adamy, falou sobre a escolha da estrela para a campanha. “A escolha da Jennifer mostra o momento que o Brasil está vivendo, todos olhando para cá, e foi para representar esse momento, que o Brasil esta em alta no mundo. Não é porque não existem muheres bonitas no Brasil”. A campanha foi coregrafada por Alex Magno, o mesmo que já trabalhou com Madonna e Michael Jackson. O brasileiro mora há 26 anos nos Estados Unidos.
(REVISTA QUEM ONLINE)