Três instituições do Ceará realizam matrículas dos alunos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2012, nesta quinta (19) e sexta-feira(20). A Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) nos respectivos campi.

Os aprovados para a Unilab devem comparecer à sede da instituição, na cidade de Redenção, com a documentação necessária. Cada curso tem um horário específico para realização de matrículas, os horários estão disponíveis no site da instituição. Já os aprovados para o IFCE devem comparecer, com documentação, à sede para a qual foi aprovado. As matrículas serão realizadas entre 8h e 17h, na quinta ou sexta-feira.

Na UFC, os aprovados devem efetuar matrícula no Campus do Pici, em Fortaleza, e nos demais campi da universidade no interior do estado. A confirmação presencial de matrícula, no entanto, se dará durante a primeira semana de aulas. As vagas ociosas serão preenchidas pela segunda chamada do Sisu.

A UFC foi a mais procurada do País dentre as 95 instituições de ensino que ofertaram vagas no Sisu, com um total de 171.915 inscrições. A Instituição ofertou 4.197 vagas, todas para ingresso no semestre 2012.1.

(PORTAL G1 CE)