Ivan Roriz de Oliveira Filho, de 44 anos, filho do ex-goleiro do Ceará Sporting Club, na década de 1950, Ivan Roriz (também falecido), foi morto com 14 tiros de pistola calibre 380.

O crime ocorreu por volta do meio dia desta quinta-feira (19) na calçada da revendedora de veículos Elegance Autos, na rua João Lobo Filho (quase esquina com Avenida 13 de Maio), no bairro de Fátima, em Fortaleza. 

Segundo testemunhas, os criminosos chegaram num carro preto da marca Fiat e efetuaram os disparos matando a vítima instantaneamente e fugindo em seguida. 

De acordo com informações do major Falcão, da 5ª Companhia  do BPMJ, os homicidas abandonaram o veículo em que praticaram o assassinato e fugiram em duas motocicletas.

O proprietário da loja onde ocorreu o homicídio, Paulo Castelo, desmaiou ao ver o corpo do funcionário e teve de ser atendido pela equipe do Samu, que, no entanto, nada pôde fazer com relação à Ivan Roriz.  Ele foi alvejado no peito, nas costas, nos braços e nas nádegas.

De acordo com o delegado Franco Pinheiro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime deve ter sido premeditado, pois os bandidos já estavam aguardando a chegada da vítima no local de trabalho.

Contudo, não há nenhuma indicação dos motivos que levaram ao homicídio já que o vendedor de veículos não tinha antecedentes criminais.

(DIÁRIO DO  NORDESTE)