A fabricante de bebidas Schincariol anunciou nesta quinta-feira (18) que Gino Di Domenico, que ocupava o cargo de diretor de operações (COO) desde julho de 2008, será o novo presidente da companhia.

O executivo assume o cargo oficialmente em 1º de fevereiro, no lugar de Adriano Schincariol, neto do fundador da cervejaria.
A mudança de comando ocorre dois meses após a multinacional japonesa Kirin ter assumido o controle da empresa. Em agosto de 2011, a Kirin anunciou a compra de 50,45% das ações da Schincariol por R$ 4 bilhões.
“A escolha da nova liderança considerou as similaridades identificadas entre o perfil do executivo e a estratégia do Grupo Kirin para a expansão da Schincariol, em um cenário altamente competitivo que demanda por qualidade e inovação permanentes”, informou a companhia, em comunicado.
Segundo a nota, a Grupo Kirin se pautou pelo nome “que reunia amplo conhecimento da empresa e sólida experiência no mercado de bebidas e de bens de consumo”.
Com mestrado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, Gino está na Schincariol desde 2007. O executivo construiu sua carreira na Unilever, onde trabalhou em posições de direção por onze anos.
(PORTAL CENÁRIO MT)