A VERSÃO ONLINE DA BRITÂNICA THE WEEK CITOU AINDA UM PROTESTO CONTRA TV GLOBO EM MATÉRIA SOBRE A REPERCUSSÃO DO SUPOSTO CASO DE ESTUPRO NO “BIG BROTHER BRASIL 12”

18 de Janeiro de 2012 

247 – Ao repercutir o suposto caso de estupro que resultou na eliminação do modelo Daniel do “Big Brother Brasil 12”, o site da revista britânica The Week se referiu a Veja com um termo tanto quanto peculiar. A página inglesa afirmou que a publicação da Editora Abril é “brazilian gossip magazine”, ou seja, uma revista brasileira de fofoca, em tradução livre.

A Week publicou que a versão online da Veja informou que a polícia do Rio de Janeiro – cidade onde os integrantes do “BBB” ficam confinados – está investigando os sete minutos do vídeo que mostra os participantes Daniel e Monique embaixo do edredom. O veículo britânico ressalta que a Veja.com divulgou que não houve alegação de crime por parte de nenhum dos “BBBs”.

O site da The Week não citou apenas a Veja em sua matéria, publicada às 12h50 desta terça-feira, 17. O texto afirma que a TV Globo, emissora responsável por produzir e transmitir a versão brasileira do reality show, está sendo alvo de um manifesto que já conta com a adesão de mais de 700 pessoas. O objetivo do protesto, segundo o veículo britânico, é fazer o canal assumir a responsabilidade pelo caso.

(A informação é de Anderson Scardoelli, do Comunique-se)