O card principal do UFC Rio 2 não poderia ter começado melhor para o Brasil. Depois de dois rounds mornos, Edson Barboza usou sua experiência no muay thai e nocauteou o inglês Terry Etim com um chute giratório digno dos melhores filmes de ação de Hollywood.

“Vim aqui fazer meu trabalho e consegui mais uma vitória. Eu tinha feito um parecido contra o Anthony Njokuani (UFC 128) e não pegou direito, mas desta vez consegui o nocaute. Ele estava esperando na barriga, mas resolvi arriscar, graças a Deus deu certo”.

O inglês começou tentando por o brasileiro para baixo, mas Edson se defendeu bem e se manteve estudando o adversário, procurando a distância certa para seus golpes. Barboza ainda tentou alguns chutes característicos, mas o primeiro round terminou equilibrado. O período seguinte teve o mesmo ritmo morno, com o brasileiro andando um pouco mais para frente e buscando mais os golpes.

O terceito round começou com a torcida vaiando e mostrando como estava a luta, mas eles não sabiam o que estava guardado. 

Mantendo a distância, Edson Barboza acertou um chute giratório perfeito no queixo de Terry Etim e conseguiu um impressionante nocaute aos 2min do período, que levou o público ao delírio.

(JORNAL A HORA ONLINE)