O governo brasileiro informou que 53 brasileiros estavam entre os 3.200 passageiros e 1.000 tripulantes do cruzeiro Costa Concordia, da empresa Costa Cruzeiros, que naufragou na última sexta-feira no Mar Mediterrâneo, no litoral da Itália.

Foto: AP

Entre os brasileiros, 47 são passageiros e 6 são tripulantes, informou o Itamaraty, que citou como fonte o consulado brasileiro em Roma.

Até pouco depois do meio-dia deste sábado, a empresa havia informado que eram 46 passageiros brasileiros. Um grupo de 26 se dirigiram de ônibus para Milão, afirma o consulado brasileiro na cidade.

Segundo as autoridades locais, três pessoas morreram no acidente e 30 ficaram feridas. Pelo menos 70 passageiros estão desaparecidos. Entre os mortos estariam dois turistas franceses e um tripulante peruano, informou a imprensa italiana.

As vítimas morreram afogadas, e os desaparecidos podem ter procurado abrigo com os moradores da ilha. Segundo o Itamaraty, ainda não há informações se há brasileiros entre os mortos, feridos ou desaparecidos.

O consulado em Roma está em contato com as autoridades para prestar a assistência necessária aos brasileiros. Por intermédio de sua assessoria de imprensa no Brasil, a empresa responsável pela embarcação deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações: 55-11-2123-3673 e 55-11-2123-3679.

(POTAL DO SIDENY REZENDE)