VITOR BELFORT E JOSÉ ALDO

ESPECIALISTAS APOSTAM EM VITÓRIA TRANQUILA TANTO DE JOSÉ ALDO COMO VITOR BELFORT NA COMPETIÇÃO DO RIO DE JANEIRO

13 de Janeiro de 2012

Lucas Reginato _247 – É bem verdade que o UFC 142, a 2ª edição no Rio de Janeiro, não tem o mesmo apelo da primeira, devido principalmente à ausência de Anderson Silva. O evento, no entanto, deve mobilizar público na noite deste sábado, 14, principalmente para as lutas dos brasileiros José Aldo e Vitor Belfort. Os ingressos se esgotaram, embora de forma muito mais lenta do que o concorrido UFC 134, realizado no mesmo local em agosto do ano passado.

Pela primeira vez, Galvão Bueno vai narrar as lutas que serão disputadas no Brasil. Nesta edição, ele ainda terá a seu lado Anderson Silva, grande ídolo do esporte cuja missão é angariar a audiência que ainda desconhece os lutadores da noite. Especialistas falam em vitória tranquila dos brasileiros e a expectativa para um nocaute é grande.

O amazonense José Aldo terá pela frente o desafiante americano Chad Mendes, que afirmou não se importar com a torcida contrária. “Eu não entendo português”, provocou o lutador que segue invicto. A aposta para batalha, no entanto, é no bom momento do brasileiro, que está em plena condição física e possui mais recursos que o adversário.

Já Vitor Belfort tem a missão de evitar o wrestling de Anthony Johnson, especialista na modalidade. O americano aparentou estar seguro e motivado na coletiva de imprensa, e garantiu que está preparado para enfrentar o favoritismo de Belfort. Esta será a primeira luta de Johnson entre os médios – até então, ele disputava a categoria dos meio-médios.

Outros brasileiros vão suar no ringue do HSBC Arena na noite de sábado. Rousimar Palhares encontra Mike Massenzio, Edson Barbosa enfrenta Terry Etim e Erick Silva e Carlo Prater fazem duelo verde-amarelo.

As lutas começam às 19 horas no Rio de Janeiro. Os combates mais esperados devem acontecer na partida da 1 hora da manhã. A transmissão da Rede Globo começa à 1h45min da madrugada entre sábado e domingo.

(Via Brasil 247)