No segundo semestre deste ano, três shopping centers entrarão em funcionamento no Ceará. Serão dois empreendimentos inaugurados no Interior do Estado, nas cidades de Juazeiro do Norte e Sobral, além de mais um em Fortaleza, na Parangaba.

Despertando cada vez mais o interesse de empreendedores do setor, o Interior do Ceará começa a ganhar grandes centros de compras. Localizado na Região Metropolitana do Cariri, Juazeiro do Norte receberá o Shopping Juazeiro, do grupo empresarial JDMM, que deve gerar cerca de mil novos empregos diretos e outros 2.500 indiretos. O Sobral Shopping, da construtora Cameron, será inaugurado em novembro deste ano na cidade que lhe dá nome, gerando 1.200 empregos diretos.

Segundo o presidente da Associação dos Lojistas de Shopping Centers do Ceará (Aloshop-CE), Abílio do Carmo, “a tendência é que muitos outros shoppings sejam construídos em cidades interioranas, pois Fortaleza já está ficando saturada com tantos empreendimentos”. A Capital cearense, aliás, receberá ainda este ano o Shopping Parangaba, do grupo Marquise, que conta com investimentos de R$ 180 milhões e deve gerar três mil novos postos de trabalho.

RioMar

Prometendo construir o terceiro maior shopping do Brasil, o grupo JCPM ainda aguarda a liberação da Prefeitura de Fortaleza para começar as obras do RioMar Shopping, no bairro Papicu.

(DIÁRIO DO NORDESTE)