Rio – A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) iniciou, nesta terça-feira, a venda dos ingressos de arquibancadas para o desfile do Grupo Especial de 2012. Em apenas 29 minutos e 45 segundos, todos os bilhetes foram vendidos. Os ingressos para cadeira de pista do setor 6 foram os primeiros a esgotar. As entradas custavam entre R$ 160 e R$ 400 e a compra foi feita exclusivamente por telefone.

A reserva começou às 9h (horário de Brasília). E às 9h06 já estavam esgotados todos os ingressos de cadeiras individuais do setor 13 para o desfile de segunda-feira. A seguir foi a vez de os bilhetes disponíveis para o mesmo setor, no domingo (7min15).

E assim, quase que de minuto a minuto iam esgotando os ingressos. Os últimos a serem reservados foram os do setor 8 – os de segunda terminaram às 9h29min00 e os de domingo às 9h29min45. Foram atendidas 5.444 ligações no período.

“Tudo leva a crer que teremos um grande Carnaval e todos querem assistir. O novo sambódromo também é um atrativo a mais. Além disso temos uma grande safra de sambas-enredos”, disse Heron Schneider, coordenador de vendas da Liesa.

O pagamento das reservas deve ser feito nos dias 18 e 19 de janeiro. A revenda dos ingressos que não forem pagos acontecerá no dia 23 de janeiro. “Quem nao conseguiu comprar hoje não deve se dar por vencido, pois terá nova chance. Acredito que cerca de 30% a 40% das entradas sejam colocadas à venda novamente”, destacou Heron.

(O Dia Online)