Reiniciou neste sábado (dia 7) e segue até o dia 29 deste mês, sempre aos finais de semana, o projeto Circuitos Turísticos Religiosos, lançado pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, em dezembro. O projeto disponibiliza, gratuitamente, dois roteiros que percorrem cerca de 20 igrejas e monumentos (estátuas, bustos) relativos à religiosidade cristã na capital cearense. A informação é da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O roteiro Nossa Senhora de Fátima sai da Igreja de Fátima, passa pelo centro histórico de Fortaleza, segue pelo bairro Moura Brasil/Leste Oeste, passa pelo Jacarecanga e chega à Barra do Ceará. Neste roteiro será possível conhecer, entre outros, o Santuário de Fátima, a Igreja do Carmo, a Catedral da Sé, o Paço Municipal, as ruínas do templo de São Francisco, o cemitério São João Batista e a exótica Igreja de Nossa Senhora da Assunção.

O roteiro Nossa Senhora da Saúde sai do Mucuripe, da Igreja Nossa Senhora da Saúde, passa pelo Meireles, pela Praia de Iracema, pela Parquelândia/São Gerardo, pelo Otávio Bonfim, pelo Centro Histórico e volta para o Mucuripe. Neste passeio serão visitados: a Igreja de Santa Luzia, o Seminário da Prainha, o Monumento do Cristo Redentor, Igreja do Pequeno Grande, Igreja do Rosário e a Igreja de São Pedro, o busto de Dom Aloisio Lorscheider, na Igreja de Santo Afonso, entre outros.

O Circuito de Turismo Religioso acontece em dois horários (8h às 12h e 14h às 18h) e é uma realização do Instituto Semeando, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo de Fortaleza.

(PORTAL PAN ROTAS)