Um grupo de paraquedistas israelenses vazou um vídeo na internet onde ensaiavam uma coreografia para a música Ai Se Eu Te Pego, do cantor brasileiro Michel Teló. A encenação ocorreu em local desconhecido, mas é possível ver bandeiras palestinas no fundo do vídeo. O vídeo já foi removido You Tube, onde foi postado originalmente, mas foi veiculado a tempo pelo site Ysrael News. Na matéria do site israelense, a dança foi classificada como “samba”.

Aproximadamente há um ano e meio, soldados de uma tropa israelense fizeram uma ação semelhante ao ensaiarem a coreografia damúsica Waka Waka, da cantora norte-americana Ke$ha durante uma incursão em pleno centro da cidade palestina de Hebron.

A ação casou revolta internacional, pois o ato foi considerado uma provocação ao povo palestino, e irritou a cúpula do exército judeu. Outros casos como esse também podem ser encontrados no site de compartlhamento de vídeos.

Nas imagens mais recentes, um grupo de onze soldados judeus aparece em uma estrada ensaiando uma operação, quando repentinamente começam a rebolar com o ritmo da música do brasileiro.  Eles também jogavam ao ar bandeiras vermelhas, que representam as cores da unidade.
(OPERA MUNDI)
Anúncios