O holandês Alistair Overeem venceu a luta principal do último UFC do ano, o 141, realizado na madrugada deste sábado em Las Vegas (Estados Unidos). Ele derrotou o americano Brock Lesnar com 2min26 de luta por nocaute técnico. Em seguida, Lesnar anunciou sua aposentadoria.

Com o resultado, Overeem está habilitado para encarar o brasileiro Júnior Cigano, que vai defender o cinturão dos pesos-pesados.

O confronto começou com os dois lutadores se estudando nos primeiros segundos, mas Overeem começou a sangrar após um golpe do americano. O holandês partiu para a reação de imediato, acertando duas joelhadas, mas Lesnar se defendia e tentava não demonstrar abalo.

Mas em seguida, Lesnar não suportou: caiu após um golpe no plexo, levou uma sequência de socos e o nocaute técnico foi declarado imediatamente. É a 36ª vitória de Alistair Overeem no MMA.

Nate Diaz venceu Donald Cerrone por pontos e de forma unânime nos pesos-leves. Johny Hendricks derrotou Jon Fitch nos meio-médios em confronto que durou 12 segundos, com um cruzado no primeiro ataque. Ficht estava há seis lutas sem perder.

Alexander Gustafsson venceu Vladmir Matyushenko no primeiro nocaute do card principal, que foi aberto com a vitória de Jimy Hettes sobre Nam Phan por decisão dos jurados (30-25, 30-25 e 30-26), em confronto válido pelos pesos-pena.

(PORTAL DO SIDNEY REZENDE)

Anúncios