AV. SANTOS DUMONT - ALDEOTA

Um dos principais projetos de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 deve começar a tomar forma a partir de 2012. As avenidas Dom Luís e Santos Dumont podem ter sentido único para a construção de um túnel na Via Expressa que facilitará o trânsito na Aldeota.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), a Santos Dumont teria quatro faixas e apenas sentido Praia do Futuro, enquanto a Dom Luís seria utilizada somente no sentido Centro.

Outras ruas próximas às avenidas também sofrerão mudanças. A Tenente Benévolo e a Pereira Filgueiras terão somente sentido Centro, para colaborar com o fluxo da Dom Luís.

 

Desembargador Moreira (azul) pode ganhar mão única enquanto ruas podem ter sentido contrário (vermelho)

 

A Desembargador Moreira também sofre mudanças com o projeto. Ela ganharia sentido único com sentido Praia do Futuro. Seriam alternativas para o sentido oposto as ruas Osvaldo Cruz e Barbosa Freitas e a avenida Virgílio Távora, outra candidata a ter único sentido.

A AMC estuda como resolver o trânsito na Praça Portugal que provavelmente ganhará um novo desenho.

De acordo com a assessoria de comunicação do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), os estudos para as mudanças nas vias acontecem há algum tempo e que tudo está sendo projetado para que durante o período de execução, os usuários não enfrentem mais problemas.

 (JANGADEIRO ONLINE)