Com o objetivo de apresentar as potencialidades artísticas do que é produzido para fora dos limites da Capital, Fortaleza recebe hoje, a partir das 20 horas, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar, a programação de shows do FUI no Dragão – A Ibiapaba no Dragão do Mar, projeto que “desce a serra” e dá uma amostra do que será o próximo Festival União da Ibiapaba (FUI), a ser realizado em julho de 2012. A programação é gratuita.

Reunindo artistas de diferentes linguagens da região serrana e figuras conhecidas no contexto da capital, o FUI no Dragão contará com apresentações de nomes e grupos como o Reizado do Mestre Antônio, Chesco, Fidelis Menezes, As Dramistas, Dança Divino Movimento, Banda Emoções, além de David Duarte, Carol Oliveira, Batucada Elétrica, Serrão de Castro, Dunga Odakam e os irmãos Régis & Rogério, que lançam o CD “Voz do Coração”.

Espaço para debates

Celebrando também os cinco anos do festival itinerante da região, a programação teve início ontem com a realização de um seminário que reuniu gestores de festivais de diferentes linguagens do Estado, que debateram a criação de um fórum para agregar ideias e ações para esses espaços. A ocasião contou com realizadores de outros estados, inclusive representante do Ministério da Cultura.

SERVIÇO

FUI no Dragão – A Ibiapaba no Dragão do Mar

Quando: Hoje (16), às 20 horas

Onde: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (R. Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema)

(O POVO ONLINE)