Mais um assalto a banco no Ceará. Dessa vez, o alvo foi o posto do Banco do Brasil (BB) do município de Palhano, na região Jaguaribana. Cerca de dez homens fortemente armados invadiram a cidade na manhã desta quarta-feira (30) e realizaram o assalto.

De acordo com informações da Polícia Militar, os acusados chegaram à cidade, fizeram um policial de refém em um posto de gasolina e seguiram para o Banco do Brasil. Na agência, renderam os vigias, funcionários e o gerente e explodiram os caixas eletrônicos, fugindo em seguida em uma caminhonete.

Na fuga, os bandidos levaram dois reféns: o gerente do banco e um policial. Segundo testemunhas, no banco, haviam muitas pessoas, que aguardavam o posto bancário abrir para retirarem o salário. Para dispersar a população, os acusados teriam atirado para cima. Ninguém ficou ferido.

Carro abandonado

O primeiro carro usado pelos bandidos para fugir, de acordo com a polícia, já foi abandonado na localidade de São José, a cerca de 20 quilômetros de Palhano. Os reféns também já foram liberados. Os assaltantes teriam pegue outros dois veículos, com os quais empreendem nova fuga.

Fardas do exercíto

Informações apuradas pela reportagem da TV Jangadeiro dão conta de que um dos bandidos estava vestido com uma farda do exército durante toda a ação. Além disso, os acusados teriam ainda roubado a farda do policial que foi mantido refém, deixando-o apenas de cueca.

A polícia realiza diligências para tentar prender os bandos. Policiais da cidade e de municípios vizinhos estão concentrados na operação. Até o momento, não se sabe o valor levado pelos bandidos.

Ouça aqui o relato do secretário de agricultura de Palhano, Edson Costa, sobre o assalto, em entrevista à Jangadeiro FM.

Choró

Também nesta quarta-feira (30), cerca de quatro homens armados invadiram a cidade de Choró, no Sertão Central cearense, e explodiram um caixa eletrônico da agência do Banco Bradesco. Durante a ação, houve troca de tiros. Os bandidos fugiram sem levar o dinheiro.

Redação Jangadeiro Online, com informações da PM

Anúncios