Rio – O ex-líder do tráfico da Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, Eraldo Souza da Silva, mais conhecido como Eraldo da Rocinha, de 52 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, em sua residência, no bairro da Taquara, na Zona Oeste.

A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP). Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital, em 2010, pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio.

De acordo com o delegado Marcos Cipriano, titular da especializada, Eraldo comandou o tráfico de drogas naquela comunidade até o ano de 1994. Segundo ele, a prisão de Eraldo só foi possível depois que uma vizinha reconheceu a foto dele em uma matéria de jornal e informou a DRCCSP.

Em 2001 ele foi preso em Maricá pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Em 1994 ele fugiu do presídio Frei Caneca, onde cumpria pena de 31 anos de prisão, após falsificar um alvará de soltura.

(O DIA ONLINE)

Anúncios