Rogério Gomes

Esportes O POVO

O Icasa está rebaixado para a Série C do Brasileiro em 2012. O Verdão do Cariri precisava ganhar da Portuguesa, campeã da Série B 2011, e torcer por outros resultados da rodada deste sábado (26). Mas deu tudo errado.

Além dos adversários na luta pelo rebaixamento terem vencido seus jogos, o time de Juazeiro do Norte não fez a sua parte. Perdeu de 2 a 0, no estádio Romeirão, e está rebaixado para a Terceirona do próximo ano.

A Lusa começou assustando a defesa do Icasa. Em cruzamento pelo alto na área do Verdão, Leandro Silva desviou de cabeça e bola esbarrou na trave.

O Icasa bem que tentava chegar no ataque da Lusa, mas explorava apenas as jogadas aereas. O Verdão do Cariri arriscou poucos chutes a gol na primeira etapa de jogo.

A marcação da Lusa era forte. Aos 42 minutos, Júnior Timbó ganhou a bola no meio-campo numa falha do zagueiro Luiz Henrique, escapou em velocidade em direção ao ataque e tocou na saida do goleiro Carlos Luna. A Portuguesa estava à frente do placar.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Icasa, Raimundinho, colocou em campo o meia Júnior Xuxa e o atacante Marciano. Mas não teve jeito. Aos 10 minutos, boa jogada articulada no ataque da Lusa. Edno tocou para Marcelo Cordeiro, que rolou para Henrique ampliar o marcador para 2 a 0.

O Icasa criava mais oportunidades no setor ofensivo, mas não convertia em gols. Os torcedores icasianos deixaram as arquibancadas do estádio Romeirão, antes mesmo de terminar a partida.

Anúncios