A terceira edição do “Senai Casa Aberta” será realizada nesta quinta (20) e sexta-feira (21) nas sete unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em todo o Ceará. O projeto é uma parceria do Senai e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e deve qualificar jovens profissionais para trabalhar no ramo indústria.

A programação inclui as unidades do Senai em Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte, onde serão realizadas palestras, competições práticas, visitação aos laboratórios do Senai, além de oficinas voltadas para diversas funções na mercado industrial. Confira a programação completa de todas as unidades que recebem o evento:

Fortaleza
Senai Parangaba: palestras sobre as atividades de modelista, costura e design de moda; competição de educação profissional que avalia habilidades técnicas e práticas;
Senai Jacarecanga: atividade nos laboratórios de fresagem, manutenção e automação; palestras sobre área de metal-mecânica, soldagem, manutenção mecânica, gráfica, refrigeração e automação industrial.

Senai/Cetae – Jacarecanga: visita aos laboratórios de meio ambiente, cerâmica vermelha, construção civil e tintas; e demonstração de máquinas pesadas.

Senai/Certrem – Mucuripe: Apresentações no auditório sobre as atividades do SENAI com exibição de vídeos; exposição de uma moagem experimental, conhecendo o processo de
transformação do grão de trigo em farinha e do projeto Cozinha Brasil; visita à biblioteca da unidade.

Senai Barra do Ceará – palestras orientadas por docentes sobre as áreas de atuação: informática, tecnologia da informação, eletrônica, automação, mecânica, energia elétrica, energia eólica e energia solar; visitação aos laboratórios.

Maracanaú
Senai Maracanaú (Distrito Industrial): apresentações sobre as atividades realizadas na unidade, além de visitação aos laboratórios de mecatrônica, automação industrial, instrumentação, mecânica, soldagem, eletrônica, gás natural, metrologia, informática aplicada e informática básica;

Juazeiro do Norte
Senai Juazeiro do Norte: Visita aos laboratórios e oficinas com apresentação das atividades das áreas de atuação: metalmecânica, tecnologia da informação, construção civil, calçados, confecção, eletricidade, eletrônica, hidráulica, pneumática e torno CNC; dicas de manutenção de máquinas de moda e expostas peças fabricadas de vestuário e calçados; e oficinas de modelagem, estilismo, corte, costura.

(G1 Ceará)