Fortaleza vai sediar o segundo jogo da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo. Como o Brasil é a única selação confirmada na Copa do Mundo por enquanto, por ser o país sede do evento, o adversário do Brasil no Castelão ainda é desconhecido. O adversário será conhecido com o fim das fases eliminatórias, em 2013.

O Brasil ainda pode jogar uma segunda vez no Castelão nas fases seguintes. Se o Brasil passar de fase como o primeiro lugar do grupo, jogará no Ceará nas quartas-de-final; caso em passe em segundo lugar do grupo, joga no Castelão nas oitavas-de-final. Os adversários não estão definifidos.

A Fifa anunciou que estudou 56 tabelas com as datas e locais do jogos, e levou em conta infraestrutura voltada para saúde, trânsito, viagens e potencial econômico da cidade e capacidade de seus estádios.

A capacidade do Castelão será de 67 torcedores, o maior estádio do Norte e Nordeste e atualmente é a obra mais adiantada para os 12 estádios que sediarão a Copa.

O presidente do comitê local da Copa, Ricardo Teixeira, afirmou também que o Brasil tem 3 sedes a mais que a África do Sul, sede da Copa 2010, e que por isso teve dificuldade em fazer com que cada estádio seja realizado em cada arena.

(Portal G1)

Anúncios