publicado originalmente no site oficial do Fortaleza Esporte Clube (FEC)

Dia 18 de outubro de 1918. Nascia para o cenário futebolístico brasileiro mais um clube de futebol. Mais um clube não, o Fortaleza Esporte Clube, que ao longo da história se credenciou como o maior ganhador de títulos do futebol cearense. Atualmente se orgulha de possuir o maior número de simpatizantes no Estado, fato constatado e divulgado diversas vezes pelo IBOPE, instituto de pesquisas mais conceituado do País.

O momento não é o costumeiramente vivido pela Nação Tricolor, entretanto isso não importa, pois o Fortaleza nunca, jamais deixará de ser grande, independente da divisão ou situação em que se encontre. Passamos apenas por turbulências, situação inerente ao futebol, que leva na sua essência fatores como a imponderabilidade e a imprevisibilidade, que às vezes pegam de surpresa equipes acostumadas a vitórias e conquistas.

Há bem pouco tempo vivenciamos momentos de êxtase indescritíveis. Conquistamos dois acessos à primeira divisão, onde fizemos bonito contra equipes do sul e sudeste. Comemoramos uma década de títulos seguidos, ganhando oito em dez disputados. São 39 campeonatos conquistados de forma legítima, com registros oficiais na Federação Cearense de Futebol, inclusive com os respectivos vice campeões, motivo de orgulho de sua imensa torcida, que a cada dia cresce mais e mais.

Parabéns a esse gigante chamado Fortaleza Esporte Clube, que nasceu para ser campeão, e que nunca deixará de incomodar os adversários, mesmo em momentos de hibernação como agora, pois eles são sabedores da força mística “daquelas camisas”, e que a qualquer momento o Leão ressurge e volta ao topo das competições, tal qual um gigante adormecido que acorda para as vitórias.

PARABÉNS AO MEU TRICOLOR DE AÇO!