Novo estádio Castelão - Fortaleza/CE

O anúncio oficial será feito somente na quinta-feira, mas a Fifa já decidiu onde será realizada a abertura da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, a entidade escolheu São Paulo para receber o primeiro jogo do Mundial.

Nesta segunda-feira, a entidade se reuniu com o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), em Zurique, para decidir os locais dos jogos do Mundial e da Copa das Confederações de 2013. Todas as 12 sedes foram analisadas, e a decisão final foi encaminhada ao Comitê Executivo para ser aprovada. Além de São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Brasília seriam as principais candidatas para a abertura.

Obras Corinthians Itaquera (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ainda em fase inicial das obras, estádio do Corinthians deve receber abertura da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ainda de acordo com a coluna de Ancelmo Gois, além da abertura em São Paulo, a Seleção Brasileira disputará em Brasília e Fortaleza os outros dois jogos da primeira fase do Mundial.

Doze cidades foram escolhidas como sedes da Copa de 2014: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Cuiabá e Natal. Desde o anúncio do Brasil como organizador do evento, o Rio trabalha como local da final do dia 13 de julho: palco da decisão de 1950, o Maracanã é dado como certo para a decisão do segundo Mundial no Brasil.

(Portal Globo Esporte)