Maior movimentação no shopping Center Um. Com a inauguração da primeira loja das Casas Bahia em Fortaleza, a expectativa é que todo o estabelecimento seja beneficiado. A fachada engana. Quem vê o aviso não consegue ter noção do tamanho da loja, que terá 1.600 m² aproximadamente. De acordo com a administração do shopping, a loja deve ser inaugurada até o dia 20 de novembro.

Suzana Cavalcanti, gerente geral do Center Um, diz que o shopping vem crescendo bastante nos últimos anos.

Para ela, toda essa modernização servirá de base para a chegada de uma nova âncora, como a Casas Bahia. “As nossas expectativas não deixam de ser as melhores, tendo em vista a forte mídia que tem a Casas Bahia, que com certeza nos trará um aumento em torno 100% ou mais, em nosso fluxo”, diz

Lucilene Lima, vendedora, diz que está muito empolgada com a abertura da loja. “Sempre via a propaganda na televisão e nunca pude comprar”, diz. Comparando o preço das outras lojas de eletrodomésticos, Lucilene diz que os preços das Casas Bahia são os melhores. “O shopping vai ter mais movimento”, diz.

Enorme poder de compra, boa gestão financeira e publicidade massiva e permanente são os três pilares que sustentam o modelo de gestão das Casas Bahia. A empresa foi fundada em 1952 em São Caetano do Sul (SP) pelo imigrante polonês Samuel Klein, que começou como mascate vendendo produtos de porta em porta. A maioria dos seus clientes era proveniente da Bahia, por isso o nome da empresa.

O segredo de lidar com todas as camadas sociais, com foco principal nas classes populares (C e D), traz números bastante significativos. O lucro vem por meio de juros baixos cobrados sobre as vendas em inúmeras parcelas, de maneira a tornar acessível à aquisição de produtos pelas classes mais humildes. Abrir um crediário nas Casas Bahia é simples. Basta apresentar um documento, comprovante de residência e, o mais importante, o nome limpo. Na falta de um comprovante de endereço, o analista de crédito da loja procura localizar um vizinho que tenha telefone.

 Quando

ENTENDA A NOTÍCIA

As Casas Bahia pretendem inaugurar sete lojas Nordeste até o final deste ano. Além das filiais do Ceará, são esperadas expansões nos estados da Bahia e em Pernambuco. O shopping Center Um e a Praça do Ferreira foram os locais escolhidos.

 SERVIÇO

 www.casasbahia.com.br

As Casa Bahia estão contratando funcionários através do Sine.

Avenida da da Universidade, 2596 – Benfica – Fortaleza/CE

(O Povo Online)

 

Números

 

55

Mil

É o numero de funcionários das Casas Bahia no País

 

12

bilhões de Reais O valor de faturamento da empresa

 

Ingrid Baquit