Com o projeto de expandir lojas pelo Nordeste, a rede pernambucana Eletro Shopping, que vende produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, inaugura nessa segunda-feira, dia 10, mais sete lojas. Serão quatro no centro de Fortaleza e as outras em Caucaia, Crato e Brejo Santo. Todo o projeto engloba 16 lojas no Ceará, mas em novembro é que todas as lojas devem ser inauguradas.

De acordo com o presidente da Eletro Shopping, Richard Saunders, a rede investe R$ 20 milhões no Ceará, quantia equivalente a 90% do montante total para todo o Nordeste. Sem especificar o desconto nos produtos para a semana da inauguração, Saunders diz que os itens vão estar com um “preço muito barato”. E ainda, no primeiro momento já são cerca de 100 funcionários contratados para atender nas sete lojas.

“Estamos no Ceará há dois anos e meio, já com nove lojas. O Nordeste tem uma bom rendimento, mas no Ceará temos uma diferenciação”, afirma Saunders. Ele avalia que as vendas desde o início da atuação no mercado aumentam em 20% a cada ano e com a expansão a expectativa é dobrar as vendas até o final do ano. O tamanho das lojas varia, no entanto a média de produtos vendidos é de dois mil, atendendo a todos os públicos, garante o presidente Saunders.

A marca atua apenas no nordeste do País, mas por meio do site o consumidor de qualquer parte pode comprar. Saunders anuncia que para o próximo dia 11 haverá uma ampliação na oferta de produtos, chegando a 80 mil, apenas no site. “Temos 8% de vendas pela Internet do consumidor cearense. Agora as regiões Sul e Sudeste são responsáveis por 60% das vendas”, pontua o presidente da Eletro Shopping. Atualmente são 150 lojas no Nordeste e a rede, a principio, não tem planos de ganhar o mercado das outras regiões.

Mercado

De acordo com a assessoria de imprensa da Eletro Shopping, no primeiro semestre deste ano, a Eletro Shopping adquiriu 16 pontos de vendas da Top Móveis, rede cearense de móveis e eletrodomésticos. A aquisição aumentou o número de lojas da Eletro Shopping no Ceará, totalizando 25 unidades.

E recentemente, a rede inaugurou em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, o maior Centro de Distribuição de Pernambuco e se associou à holding Máquina de Vendas, que abriga as empresas Ricardo Eletro, Insinuante e CityLar.

Multimídia

Mais informações no site: www.eletroshopping.com.br  

ENTENDA A NOTÍCIA

O Ceará é foco de muitos empreendimentos, principalmente do comércio e vendas. Fora o aquecimento da economia no Estado, proporciona o aumento de empregos.

SERVIÇO

Inauguração de sete lojas da Eletro Shopping

Quando: 10 de outubro (segunda-feira) 

Horário: 8 horas

Onde: Rua Senador Pompeu, 1231, Centro – Fortaleza

Rua Barão do Rio Branco, 1398, Centro – Fortaleza

Rua Barão do Rio Branco 1182/1190, Centro – Fortaleza

Rua Floriano Peixoto, 860, Centro – Fortaleza

Avenida Dom Almeida Lustosa, 3028, Jurema – Caucaia

Rua Senador Pompeu 1192 -1194, Centro – Crato

Rua João Inácio de Lucena, 390, Centro – Brejo Santo

(Natalie Caratti – O Povo Online)

Anúncios