Usuários que assistiam ao streaming do festival foram surpreendidos por cenas de sexo explícito no canal.

Os usuários que esperavam assistir a abertura do festival Rock in Rio, que acontece na capital fluminense, deram de cara com cenas um pouco mais calientes do que o normal. O site Globo.com, responsável pelo streaming ao vivo dos shows, exibiu por pelo menos 5 minutos cenas de sexo explícito para os internautas.

A cena envolvia duas mulheres e um rapaz – que provavelmente não estavam reunidos para assistir aos shows de artistas como Red Hot Chili Peppers, Rihanna, Metallica, entre outros. O usuário do Twitter @likxxx disse ao IDG Now! que estava assistindo à transmissão quando começaram as cenas, e que houve conteúdo de sexo explícito por mais de cinco minutos – um vídeo postado no YouTube exibe o vídeo da falha. 

Essa não é a primeira vez que esse tipo de incidente acontece com o site. Em agosto, durante uma partida de futebol entre Botafogo e América mineiro, foi exibida uma imagem de uma cena extraída de um vídeo do canal erótico Sexy Hot, que foi publicada por engano ao lado dos textos sobre o andamento da partida, na área de transmissão em tempo real. 

Procurada pelo IDG Now!, a Globo.com diz apenas que houve uma “falha técnica”, durante a transmissão em streaming do Rock in Rio feita pelo Multishow – que foi “prontamente corrigida”.

Página do Multishow exibiu "show à parte" antes do início do festival

(IDG Now!)

Anúncios