RIO – Um acidente na Via Dutra, na pista sentido Rio, na altura do km 249, deixou dois policiais militares mortos e dois feridos na manhã desta quarta-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro em que eles estavam colidiu com um caminhão carregado com vidro.

O choque aconteceu perto de Barra do Piraí, e os dois feridos foram levados para o Hospital do Piraí. Há dois quilômetros de engarrafamento na Via Dutra no sentido Rio.

A Autoestrada Lagoa-Barra já apresenta fluidez nos dois sentidos. Mais cedo, um acidente entre dois carros provocou forte retenção, em direção à Barra, que chegou à altura do Fashion Mall. Devido ao acidente, a faixa reversível do Túnel do Joá ficou fechada para melhorar o fluxo de veículos. Isso causou reflexos no trânsito sentido Zona Sul, que apresentou retenção chegando à altura da Avenida Ministro Ivan Lins. Ainda não há informações sobre feridos.

A Linha Amarela tem retenção no sentido Barra da Cidade de Deus até o acesso à Avenida Ayrton Senna. No sentido Centro, a via tem grande fluxo de veículos de Pilares até o acesso à Avenida Brasil.

A Avenida Brasil está com o trânsito intenso no sentido Centro, na altura de Bonsucesso e do Caju. A Linha Vermelha tem grande fluxo de carros na altura da Ilha e na chegada ao Viaduto do Gasômetro.

A Rodovia Washington Luiz também tem problemas na chegada à Avenida Brasil e em Duque de Caxias.

Um atropelamento na Avenida Francisco Bicalho, na pista central, sentido Avenida Brasil, na altura da Estação da Leopoldina, deixa o trânsito lento, com retenção chegando na Radial Oeste, sentido Centro, altura do Maracanã. O acidente já foi desfeito, mas os reflexos continuam. No início da manhã, o trânsito ficou ruim no Mergulhão da Praça XV, onde um ônibus atropelou uma pessoa, no sentido Candelária.

Trânsito intenso na Rua São Francisco Xavier, altura da Uerj, sentido Centro.

O trânsito é intenso na Avenida Dom Hélder Câmara em direção a Benfica e a São Cristóvão, com pontos de retenção especialmente na altura do Jacarezinho.

Os motoristas encontram lentidão na descida da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá no sentido Zona Norte.

A Ponte Rio-Niterói está com grande quantidade de carros em direção ao Rio. A travessia é estimada em 15 minutos. Há lentidão na Avenida do Contorno e na Niterói-Manilha.

O trânsito segue intenso no Elevado da Perimetral, sentido Aterro.

Na Zona Sul, o trânsito segue lento na Rua Lauro Sodré, próximo ao shopping Rio Sul, sentido Aterro, em função de um acidente entre quatro carros. Movimentação intensa na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, altura da Praça do Lido. Lentidão no Viaduto Pedro Álvares Cabral e Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo.

(O Globo)