RIO – O São Paulo não quis nem saber e estragou a estreia do novo treinador do Ceará, Estevam Soares. Com uma goleada por 4 a 0 no Morumbi, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Brasileirão, neste sábado. Juan e Piris marcaram no primeiro tempo e Casemiro e Rivaldo completaram o placar, no segundo.

O Ceará até começou o jogo pressionado, até os 40 minutos do primeiro tempo a torcida presente no estádio não gostava do que via. Mas após os gols dos laterais, a equipe acordou e dominou a etapa complementar. O resultado, além de garantir a boa posição na tabela, animou a torcida que deve comparecer em peso no clássico contra o Corinthians, no Morumbi, na próxima rodada.

Com o resultado deste sábado, o São Paulo chegou aos 44 pontos e, pelo menos até no domingo quando o Corinthians joga, é o segundo colocado. O Vasco assumiu a ponta após golear o Grêmio, também por 4 a 0. Já o Ceará, ficou com os mesmos 27 pontos na 15ª posição, sem chances de ser ultrapassado.

São Paulo 4 x 0 Ceará

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Altemir Hausman (Fifa-RS) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

Cartões amarelos: Heleno, Osvaldo, (Ceará)

Gols: 42’/1ºT, Juan (1-0); 44’/1ºT, Piris (2-0); 21’/2ºT, Casemiro (3-0); 26’/2ºT, Rivaldo (4-0);

São Paulo: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos, Casemiro (Rodrigo Caio) e Cícero; Lucas e Henrique (Rivaldo). Técnico: Adilson Batista.

Ceará: Fernando Henrique; João Marcos, Thiago Matias, Fabrício, Vicente; Heleno (Boiadeiro), Michel, Rudnei (Rudnei), Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Osvaldo e Washington. Técnico: Estevam Soares.

(O Globo Online)