Rodrigo Minotauro voltou de três cirurgias com vitória, no Rio, e terá pouco tempo para desfrutar os louros do triunfo contra Brendan Schaub. O UFC anunciou nesta quarta-feira que já entrou em acordo verbal para o próximo combate do baiano, que acontecerá ainda em 2011.

 
Foto 1 de 77 – Minotauro parte para o nocaute sobre Brendan Schaub no UFC Rio UFC/Divulgação

Como o próprio Minotauro havia dado como possibilidade, seu combate será no dia 10 de dezembro, no Canadá. E o rival é especial para o brasileiro. Ele enfrentará Frank Mir, em uma revanche da derrota do baiano.

De acordo com o site do UFC, um acordo verbal já foi concretizado para o confronto em Toronto. “Ambos os lutadores são dois dos principais especialistas em finalizações entre os pesos pesados, mas também tem grande qualidades na trocação”, afirmou o presidente do UFC, Dana White.

O primeiro encontro entre Minotauro e Mir, dois ex-campeões dos pesados UFC, aconteceu em dezembro de 2008, na edição número 92 do evento. Na ocasião, o norte-americano conseguiu um raro nocaute contra o brasileiro.

Minotauro chegou a dizer que gostaria de lutar no evento que marcará o retorno do UFC ao Japão, em fevereiro, mas também deixou claro que tinha intenção de voltar logo ao octógono, aproveitando a boa fase que veio com seu triunfo no UFC Rio.

O baiano usou o Twitter para comentar a definição: “Confirmado, vou lutar com o Frank Mir no UFC em Montreal, Canadá [N.do R.: a programação, na verdade, é em Toronto]. É isso aí,  galera! Conto com o apoio de todos. Vamos manter aquela mesma energia.”

Uol