Badaladas de sinos marcaram o início do show de Roberto Carlos em Jerusalém. Quando as luzes acenderam, Glória Mariaficou com a voz embargada ao apresentar Roberto, que entrou no palco do Sultan’s Pool aos primeiros acordes de “Emoções”.  

O show, na noite de quarta-feira (7), surpreendeu o público pelo cenário, que reproduzia locais históricos de Israel, como a Basílica do Santo Sepulcro, o Muro das Lamentações e o Domo da Rocha. “Tenho tanta coisa para falar. Mas falo melhor cantando”, disse ele, ao saudar o público, que lotou o local, com capacidade para cinco mil pessoas.

O cantor elogiou o público, que cantava as músicas com ele: “Afinadíssimo”. Para surpresa de todos, cantou o clássico “Detalhes” em português, espanhol e inglês, tocando violão. Outra Vez e Eu Sei Que Vou Te Amar emocionou, e a versão em espanhol e português de Mulher Pequena arrancou aplausos e gritos da plateia, entre os elogios, “fofo” e “delícia”.

“Tivemos um problema aqui. Não fui eu”, disse Roberto, arrancando risos do público, durante um erro em Ave Maria, cantada em italiano. Com Lady Laura, homenageou a mãe. “Somos todos frutos de um ventre acolhedor. Do amor de uma mãe”, disse. No final da música, saudou a mãe, mandando beijos em direção ao céu. O gesto fez com que algumas fãs chorassem.

ZÉ PAULO CARDEAL/TV GLOBO

(Revista Quem)