O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, inicia nesta sexta-feira (2) as negociações específicas da Campanha Nacional 2011 com a Caixa Econômica Federal, em Brasília. Na pauta de debate estão Funcef, Prevhab, aposentados e segurança bancária.

De acordo com o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e vice-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, a expectativa é de que o acordo específico seja fechado em patamares ainda melhores do que o firmado no ano passado. “As negociações com a Fenaban já começaram, mas nossa expectativa é resolver as questões da Caixa no âmbito da mesa específica, a exemplo do que ocorreu na campanha passada, o que será bom para ambos os lados”, avalia.

As duas próximas rodadas já estão agendadas. Uma para o dia 8 de setembro, que abordará condições de trabalho, com destaque para os itens de saúde do trabalhador, e Saúde Caixa. A outra rodada será no dia 14 de setembro e abordará as cláusulas sobre carreira, jornada e isonomia de direitos entre os novos e antigos empregados.

Outras datas serão definidas de acordo com o andamento da campanha deste ano, tendo em vista que na Caixa as negociações específicas ocorrem concomitantes com as rodadas gerais de toda a categoria.

Jair chama os bancários a irem para as ruas. “Vamos precisar de muita mobilização e luta dos bancários para conseguirmos manter a trajetória de conquistas que marca a categoria nos últimos anos”, conclui.

Fonte: Contraf-CUT com Fenae

Anúncios