Com a proposta de variar a oferta de produtos, a livraria Leitura, de Minas Gerais, vai abrir unidade em Fortaleza. O empreendimento deve ser inaugurado no início de novembro. O local escolhido é o shopping Del Paseo e, de acordo com o sócio diretor da livraria, Marcus Teles, haverá um investimento de R$ 1 milhão ao longo de 12 meses.

Ao público, será disponibilizada uma carta de 40 a 50 mil itens incluindo livros, games, CD’s, produtos de informática e outras opções, acrescenta Teles. Ele diz que atualmente a rede está com 30 lojas em funcionamento no Brasil e esse ano a prioridade é a região Nordeste.

“Inicialmente estamos abrindo uma em Salvador, agora em Fortaleza e teremos outra em Maceió. Quanto a Fortaleza, conhecemos bem, é uma das cidades que mais cresceu no Brasil. Tem muito potencial, a gente vê que esse formato megastore é novo na cidade”, afirma Marcus Teles. Segundo informações dele, a loja de Fortaleza terá uma área total de em média 520 metros quadrados, enquanto o tamanho máximo do padrão Leitura é 2000 metros quadrados. Conforme Teles, o Shopping acertou diretamente com a loja a instalação e toda a parte mobiliária será nova com um novo projeto.

ENTENDA A NOTÍCIA

Muitos usam a livraria como espaço de convivência, compra ou diversão. Para outros é sinônimo de calmaria e bem -estar. Seja qual for o motivo para entrar em uma, a experiência já vale, são vários mundos para encontrar.

(Natalie Caratti – O Povo Online)

Anúncios