Duas universitárias morreram e pelo menos 30 pessoas ficaram feridas em um acidente, ontem, por volta das 18h20min, envolvendo um ônibus que transportava 40 estudantes e um caminhão baú. O acidente aconteceu na CE-178, estrada que liga Santana do Acaraú a Sobral.

Segundo o comandante do 3º Batalhão de Sobral, coronel Gilvandro Oliveira, o motorista do ônibus, que vinha de Santana do Acaraú com destino a Sobral, tentou ultrapassar o caminhão, que seguia no mesmo sentido. Como o condutor do coletivo não conseguiu realizar a ultrapassagem, por conta de uma motocicleta que vinha no sentido contrário, ele puxou o veículo para o lado e acabou batendo no caminhão. Os dois caíram numa ribanceira.

Os cerca de 40 universitários fazem, todo dia, o mesmo percurso. Pegam o transporte em Santana do Acaraú e seguem até Sobral, onde estudam nas instituições de ensino superior. O comandante Gilvandro informou que as vítimas foram identificadas como Maria Vanessa Gomes Pereira, 23, e uma outra apenas como Silvana.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a ultrapassagem foi realizada em área com faixa contínua, onde é proibida a manobra. A assessoria de imprensa da Santa Casa de Sobral informou que pelo menos 30 pessoas tinham sido levadas para o hospital. Até o fechamento desta edição, a assessoria repassou que a maioria dos pacientes havia sofrido escoriações leves e eram estáveis.

(O Povo Online)