Rio – Reynaldo Gianecchini começou a fazer quimioterapia, ontem, para tratar o linfoma T Angioimunoblástico, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele está internado.

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, está tratando um câncer de próstata. Ele foi operado e segue fazendo radioterapia. Boni vai à clínica, toma os medicamentos e é liberado no mesmo dia. Segundo amigos, está reagindo bem ao tratamento e não parou de trabalhar. O pai dos diretores Boninho e Diogo Boni conclui o tratamento no início do mês que vem.

A atriz Vera Gimenez também fará radioterapia, só que contra um câncer que atingiu a sétima vértebra da coluna. Há 17 anos, ela retirou a mama esquerda e fez quimioterapia. Em 2004, tratou de um câncer na costela. “O médico sugeriu que eu tirasse a costela, mandei ele tirar o saco dele. Perguntei : ‘Se eu tirar você garante que não aparecerá em outro lugar?’. Ele disse que não podia garantir. Então achei melhor não tirar. Quando se tem câncer, você precisa estar sempre fazendo exame e esperando que possa aparecer essa m… outra vez. Deus foi muito legal comigo. Podia ser um câncer no pulmão, no fígado, mas foi só numa costela”, disse Vera.

Sua filha, Luciana Gimenez, falou com a coluna sobre a doença da mãe: “Ela é uma mulher guerreira, vai saber conduzir esse seu momento com muita serenidade. Estamos todos ao seu lado. Em situações como essa, a família é fundamental”.

Já Marcos Paulo se recupera bem da cirurgia que fez para retirar um câncer de esôfago. Ele continua internado na UTI do Hospital São José, e ontem até caminhou pelo quarto.

(O Dia Online)