A cidade de Natal poderá ser cortada como uma das 12 sedes para a Copa de 2014. As obras no estádio do Rio Grande do Norte começaram apenas na semana passada. A previsão para o início da construção da Arena das Dunas era Março de 2010.

Em outubro, a Fifa anuncia as sedes de abertura e final da competição e cobrará explicações de Natal para os atrasos.
Com os 17 meses de atraso, a Arena das Dunas deverá ficar pronta apenas em fevereiro de 2014. Mesmo que continue nos planos para a Copa, o estádio sofre com uma indefinição pós-competição. A ideia é construir um espaço multiuso com enfoque no futebol. No entanto, o Rio Grande do Norte está em baixa no esporte e poderia não conseguir sustentar o estádio. Shows também não garantem a manutenção.

Os aeroportos e os transportes públicos de Natal também tem gerado dor de cabeça nos dirigentes da Fifa. Não há tempo hábil para reformar a estrutura aeroviária, que pode ficar pronta dois meses após a Copa. Já os coletivos não atendem bem à população e o congestionamento é diário.

A Prefeitura de Natal e Governo do Rio Grande do Norte garantem que a cidade estará em ótimas condições para a Copa de 2014 e alegam ter total apoio do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

(Portal do Sidney Rezende)