São Paulo – Após passar por uma operação para retirar um tumor do esôfago, ocorrida no domingo (14/08), o ator e diretor Marcos Paulo segue internado na UTI do Hospital São José, em São Paulo. Em nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira (15/08), a equipe médica responsável pelo caso afirmou que ele permanece em quadro estável.

Aos 60 anos, Marcos Paulo recebeu o diagnóstico de câncer no esófago em maio deste ano. O pequeno tumor foi identificado precocemente em exames de rotina e, após descobrir o problema, o ator manteve seu ritmo de trabalho. A cirurgia durou aproximadamente 10 horas e correu como o esperado.

Recentemente, Marcos Paulo lançou “Assalto ao Banco Central”, seu primeiro longa-metragem como diretor e filmou uma participação especial no filme “Faroeste Caboclo”. Ele também é o responsável pelo núcleo humorístico da TV Globo “Os Caras de Pau”.

Confira a íntegra do comunicado:

“Informamos que o ator e diretor Marcos Paulo, submetido ontem a remoção total de um câncer de esôfago no Hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo pela equipe coordenada pelos Drs. Fernando Maluf, Rubens Sallum e Alfredo Salim Helito, permanece em estado estável na UTI.”

(Portal Exame)