A greve de ônibus em Fortaleza pode ser suspensa. Tudo vai depender de uma reunião que acontece na manhã desta terça-feira, 2, entre trabalhadores e empresários, na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE). O encontro está marcado para às 8h30min.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Domingos Neto, disse nesta terça-feira, 2, que a inciativa em chamar os trabalhadores para uma nova rodada de negociação partiu do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus).

Ainda de acordo com Domingos Neto, pelo menos durante esta manhã, não haverá paralisações nem manifestações nos terminais de integração da Capital. Após o encontro na SRTE, motoristas e cobradores vão realizar uma assembleia ainda nesta terça-feira, 2, que deve determinar os próximos passos dos trabalhadores em relação a campanha salarial.

 Nas últimas rodadas de negociação, o Sintro pediu aumento de 9,9% no salário-base, além de cesta básica no valor de R$ 65 e vale-alimentação de R$ 7. Antes, a reivindicação era por reajuste de 23%, enquanto o Sindiônibus oferece reajuste de 6,3%.

(O Povo Online)